domingo, 10 de junho de 2012

[EDITADO] Novas Fotos + Bate-papo + Informações Roseane

Laviteiros,

Recebi um e-mail da Alessandra Riccagni com muitas fotos legais...

Antes de postá-las, queria bater um papo com vocês...

Nos últimos dois posts ficou muito claro que muitos de nós estamos sendo arrogantes, quando mencionamos que a opinião de um é ruim, do outro pior, etc.

Que ridículo isso(de uma certa maneira acabo de repetir o erro aqui...rs), não critiquem opiniões apenas emitam a sua, e pronto. Muito possivelmente, uma boa parte dos que dizem que o La Vita"Será uma favela" ou "Esse tipo de gente"... são pessoas que nunca moraram em condomínio, e tem uma visão pessimista sobre isso.

Eu sempre morei em residenciais com prédios, inclusive no que moro, são 32 torres com 32 aps em cada uma, e são notáveis as melhorias, inclusive mesmo com a existência de pessoas que as vezes não pensam nesse sentido.

Quanto a questionar ou não detalhes, volto a lembrar... É apenas um meio de passarmos o tempo, jogar conversa fora... possivelmente, quando estamos aqui no blog, é uma hora de lazer  não temos mais nenhuma outra obrigação.. ou seja, chega de Blá blá blá referente a opinião dos outros, ou sobre o que é importante... Com certeza ninguém vai morrer de fome, porquê o logo do residencial foi feito com a fonte A, B ou C...

Outro ponto, se a reforma fosse tão importante assim, ou o pagamento das taxas... não "perderíamos" o nosso tempo por aqui...

De vez em quando surge algum assunto de utilidade(estou me esforçando para melhorar....rs), mas na grande maioria, os posts são para nos confraternizar.. nos conhecermos... inclusive tenho tentado postar ao menos dois conteúdos novos por semana, para renovar o empenho nos posts.. e irmos matando a ansiedade... ou como alguns colocam anCiedade... Esse é outro ponto, que ridículo corrigir a escrita dos outros, pelo simples fato de faltarem argumentos para conseguir contrariar alguém... Pois parece que essa é a vocação de alguns..

Pensei em uma frase bonita pra terminar o texto... Não consegui, então vai essa mesmo...rs

O prazer em destruir o outro, consiste em tentar levá-lo ao seu nível, ou seja... o mais baixo possível !!!!

Segue o e-mail da Alessandra:

"Olá Luciano, boa tarde!

Hoje(09/06) fui no condomínio fazer revistoria e tirei algumas fotos. Infelizmente ainda não ajustaram nada, voltarei sábado que vem.

Seguem as fotos.

Espero que possa publicar no blog.

Abraços

Alessandra
Apt 66 - Torre 3"


































Galerinha... a Roseane Pimentel, me mandou esses e-mails há uns dias.. e eu esqueci de repassar... foi mal Roseane...

Luciano, 
Boa tarde 

15 posts depois, achei: 
Apesar de alguns valores estarem diferentes, ainda consta como DIVIDA ATIVA!! 





Estou mandando um email para a PDG. 

Att, 
Roseane 





Luciano, 
Hoje me empolguei, mas é que estou atrasada com um comentário e me sentindo culpada. 
Resolvi escrever para você ao invés de colocar nos comentários, pois considero esse assunto muito importante e tenho receio que fique perdido no meio! 

O Allan fez um comentário muito importante sobre a parede da cozinha que muitos querem mexer ou até mesmo derrubar; e o que me chamou a atenção é que ele fez o mesmo comentário em ambos as vistorias que fiz, segue: 
"A parede que separa a cozinha e a sala de estar não é estrutural, porém se for mexida ou até mesmo derrubada irá acarretar a perda da garantia sobre a parede e SIM, pode alterar futuramente a estrutura do prédio, já que foram construídas juntas e de certa forma as paredes estruturais acabam por 'dividir' o peso com as paredes não estruturais, e a remoção de qualquer uma delas, irá voltar a peso total para as paredes estruturais" 
Isso me chamou a atenção, pois foge um pouco do que alguns moradores comentaram e quando eu o questionei, ele disse que essa foi a informação que ele passou para todos (estou apenas repetindo o que ele disse, e após o consentimento dele, me comprometi em comentar isso no blog). 

Não sou formada em engenharia e entendo 0% de estrutura (só mesmo do que ouço e do que considero lógico), mas entendo que existe uma grande diferença entre não mexer na parede, fazer somente um passa-pratos e tirar a parede por completo e talvez alguns moradores que conhecem mais sobre isso, podemos nos ajudar com essa dúvida. Isso que o Allan comentou faz sentido? Até onde é o ideal mexer sem causar futuros danos? 

Acredito que todos aqui somos responsáveis, e claro, temos a liberdade para mexer no nosso apto de acordo com o que for informado no Manual; mas com tantas coisas que ouvimos acho muito importante priorizarmos a segurança de cada um dos moradores e a nossa própria. Morando tão pertinho (digamos que grudados), teremos sim que cuidar um do outro (não da vida alheia, fofoquinhas risos, mas do bem-estar e segurança)! Também acho que isso tudo deverá ser levado nas reuniões do Condomínio, pois o pessoal do blog não representa nem 10% do todo! Mas é só para adiantar. 


O que penso em fazer no meu apto é um passa-pratos grande, mantendo parte da parede na parte de baixo (balcão) e na parte de cima claro! Mas mesmo tendo sido informada que é possível, quero fazer isso com segurança e sem futuras preocupações! Estou no 7º andar e são quase 10 andares (e todo o peso) acima do meu! 
E então? Preocupação boba ou não? 


Abraços ... 
Roseane