terça-feira, 19 de junho de 2012

Hora de Refletir


Laviteiros,

Este possivelmente será um dos Posts mais egoístas.. porquê reflete um pensamento meu... mas eu queria compartilhar com vocês...



Passados mais de dois anos e meio... estamos contando as horas para receber as tão sonhadas chaves...

Junto com essa ansiedade, me vem uma mistura de preocupação, pois eu e a Ana casamos em Outubro... O AP precisa ser praticamente todo redecorado...

Nem vou comentar o fator financeiro...rs  esse é problema do Itau que terá que ser bem paciente pra receber depois....uhuhuhuhuh

Mas ainda referente ao AP... é óbvio que quer recebê-lo a qualquer custo...

Mas ai que difícil a decisão de abrir mão dos nossos direitos... Dá muita vontade de fazer "Vista Grossa" para os muros não pintados, caixas de água amassadas, vagas ridiculamente estreitas, individualizações de gás, pendências de pagamento com a prefeitura, chuveiros a gás em vez de elétricos...

Enfim, lá no fundo quero absorver um erro que não fui eu quem causei, e pior ainda quero assumir as consequências porquê julgo que minha situação necessita ser resolvida imediatamente...

Sabe, tenho medo de daqui alguns meses, eu esteja me lamentando dizendo: "Devámos ter exigido nosso direito.. mesmo que isso custasse os primeiros meses de casamento na casa da sogra..." Qual será a relação entre a quantidade de problemas que tolerarmos e a quantidade de dinheiro gasto no futuro?

Em um dos momentos em que me bateu o senso de justiça mesclado com um bocado de sonhador, achei que ser síndico seria muito bom, pois poderia contestar a PDG... garantir benfeitorias ao condomínio.. etc...

Mas vi que já começaria com uma atividade muito difícil: Manipular sonhos... e o pior de tudo... sonhos que não são meus.... Para os casais recém formados ou aqueles que se aproximam do grande dia, eu seria um ridículo que acha "pelo em ovo"... e ainda dificulto a ida deles para o novo lar...

Para os senhores mais pacientes e detalhistas, eu seria cúmplice dos erros da construtora...

Para os do contra... bem.. nesse caso não teria o que fazer...

Apesar de talvez termos a possibilidade de apontarmos os problemas e a construtora ir arrumando já tendo entregue as chaves... que tal refletirmos um pouco:

Considerando que não é só o síndico o responsável pela aprovação da obra....

E se vocês fizessem parte dessa comissão? O que faria? Aprovaria a qualquer custo? Conseguiria deixar seu sonho em segundo lugar e colocar a razão em primeiro?

Por favor, sejam o mais sinceros nessa resposta... e se coloquem no papel como se a decisão tivesse de ser tomada agora...

E claro, vamos ser compreensivos com a opinião de cada um...

Abraço a todos...