domingo, 3 de junho de 2012

Possível Valor de Averbação + Fotos

Laviteiros...

Boa noite galera... primeiramente... concordo com a Michele, que comentou no post anterior que podemos começar a pensar em possíveis síndicos... Juro que eu tenho vontade, mas ainda não tenho tempo o suficiente...

A minha advogada foi síndica durante vários anos, segundo ela, para um condomínio do porte do nosso, é necessário dedicar-se meia hora por dia. Mas sem falta, senão acumulam-se as atividades. Então mesmo que alguns malucos votariam em mim, dificilmente me verão candidato, por isso seria bacana quem tem vontade, vocação e paciência se manifestar aqui no blog... podemos ir batendo um papo...

Só gostaria de sugerir uma coisa, que quando contratarmos a empresa de segurança, mantenhamos o Sr. Dimas e o Evandro, que são os atuais seguranças. Inclusive muito educados, e coerentes. Quando se pode visitar a obra eles autorizam, quando tem ordem para não o fazer, também cumprem as ordens da construtora. Alguém teve alguma experiência desagradável com eles? Topam colocar isso como requisito para a empresa de segurança...?


Vamos lá...

O nosso vizinho Eduardo Luiz Palombo, encontrou a possível tabela que será utilizada para cálculo da nossa averbação... Vejam a mensagem dele:

"Luciano,
Segue a tabela com as custas de Registro e Averbação vigentes em 2011 e 2012 para esclarecer a dúvida do pessoal. Se precisar das tabelas dos anos anteriores é só fazer a busca no google que acha-se facilmente.
É interessante observar que a Averbação deverá ficar entre R$ 319,37 e R$ 420,29, segundo a tabela 2, linhas "j, k, l, m". (Arquivo 2012). Isto por
Atenciosamente,
Eduardo Palombo"

TABELA 2011                                      TABELA 2012

Por estes dias, estive na obra e trago a vocês algumas fotos. A qualidade não está muito boa, porquê já era noite. Segundo o pessoal, no próximo dia 10/06 possivelmente acontecerá a nossa assembléia e as chaves devem ser entregues até o fim do mês. Inclusive a Geneci esteve por lá hoje e comentou que já haviam pessoas fazendo a limpeza do condomínio e que os móveis dos salões já estão chegando.

O detalhe das fotos, é para a grande quantidade de vagas "presas", ou seja, aquelas em que um carro fica estacionado atrás do outro, impedindo sua saída. Para ser bem sincero, não contei se existem exatamente 400 vagas, então pode ser que tenham mais vagas do que aptos. Detalhe, é que realmente algumas vagas são menores que as outras. Mas nada de se desesperar em galera... na assembléia e reuniões posteriores pensaremos em uma maneira de resolver esse problema...

Na sequência dessas fotos noturnas, seguem as que foram tiradas na semana passada. Bem, o condomínio está belíssimo, o paisagismo ficou excelente. Nesse quesito, parabéns a PDG, duvido que exista outro Minha Casa Minha Vida com esse padrão de qualidade.




























Ah pessoal... havia me esquecido... a Roseane me mandou o seguinte e-mail:

"Luciano, 

Todos nós recebemos hoje a carta informando sobre a taxa de Averbação, de alguma forma é a "transferência" da responsabilidade do condomínio para os moradores. 
A minha dúvida é: o caso do IPTU já foi resolvido. Depois do email abaixo, você teve alguma outra resposta? 

Eu entrei no site da prefeitura, mas não acho mais o post no blog, onde explica como entrar neste parte para verificar e tudo mais (tem post demais lá .. que bom, né?) 

Não seria bom, postar no blog isso ... já que sabemos que o pessoal do obra e da PDG lê o blog? 

Abraços, 
Roseane "

Se alguém puder dar uma olhada em como está essa situação, ou até dar uma ligada na PDG... seria bom... Essa semana, ficarei com pouquíssimo acesso a net, então se alguém ligar lá, é melhor postar nos comentários mesmo...