terça-feira, 5 de julho de 2011

Quebra - Quebra

Umas das preocupações de muitos, inclusive a minha, é se poderemos derrubar a parede entre a cozinha e a sala, e fazer a cozinha americana. Como ainda não temos uma informação oficial da PDG, temos de esperar.

Enquanto isso, é importante conscientizar todos da importância que, uma simples parede, tem na sustentação de um prédio feito em alvenaria estrutural, como o nosso.

Já comentei aqui antes, sobre o blog Terrazza Marina, que estão enfrentando problemas com os quebra-quebras, pois começaram a derrubar as paredes e depois descobriram que o Manual que a PDG entregou estava errado. Paredes estruturais, foram consideradas como não estruturais no manual e vice-versa. Resultado? Paredes que sustentam a estrutura do prédio foram abaixo e trincas, rachaduras, começaram a surgir.

Confiram abaixo uma parte do texto publicado no blog Terrazza Marina e vejam o que está acontecendo por lá e o perigo no condominio deles. O texto na integra, vocês conferem aqui.

Sei que todos devem estar preocupados com a questão dos quebra-quebras, perguntando se os prédiso vão ou não cair… Não, ainda não será desta vez!
O assunto é sério e está em pauta constantemente nas reuniões do corpo diretivo. Em resposta de alguns e-mails do grupo, o Síndico Vicente se manifestou para acalmar os animos. Peço desculpas pelo atraso da publicaçãopois o e-mail foi enviado Quinta 30/06/11.
Veja só:

Prezados,

Informo que eu, em conjunto com o corpo diretivo e a administradora estamos tão preocupados (ou mais, por sermos os responsáveis legais) com o assunto das estruturas do Condomínio

Antes de mais nada, nos preocupemos com nossa segurança e zelo pelo nosso patrimônio. Assim que nos certificarmos que isso não será afetado, aí sim, mãos a obra.