quinta-feira, 12 de julho de 2012

A galera trabalhando nos bastidores...

Laviteiros,

Ontem a noite tive a oportunidade de ter contato com um e-mail, com vários envolvidos(corpo diretivo e demais moradores). Achei interessante publicar aqui, pois o assunto é referente aos nossos interesses também.

Independente do que foi dito abaixo, a vistoria irá ocorrer Hoje.


Coloquei em vermelho os dois e-mails que considero mais "Esclarecedores"... e recomendo que vocês façam a leitura de modo cronológico(os de baixo foram escritos antes que os acima).

Toda essa conversa foi originada, após o e-mail do Engenheiro Alberto(post anterior)

Removi os endereços de e-mail do pessoal. Se ainda assim, algum dos nomes citados abaixo, se sinta incomodado, me avise que eu retiro do post.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Michael Romero
Boa noite,
Sr. Anderson, com relação as suas colocações ("Michael nem preciso informá-lo da responsabilidade em assinar esta vistoria, pois você como advogado sabe melhor do que eu, correto?"),  O Sr. esta correto, quando me candidatei a sindico fui sabedor da responsabilidade que teria em representar mais de 400 pessoas, COM NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DIFERENTES.
Diante da revistoria irei seguir os itens elencados na primeira vistoria que o Sr,também estava presente.
Toda via sou advogado, não engenheiro a vistoria que foi feita por todos nos , foi meramente visual, como bem citado pelo Sr. que sou advogado.  Caso esteja em ordem os itens questionados irei aprovar informando das ressalvas, e nessas ressalvas irei deixar espaço para o condomínio aprovar a contratação de um engenheiro para averiguar todos os pontos.
Desta forma não irei ficar questionando itens que podem ser resolvidos posteriormente com os moradores dentro do condômino, itens estes como "OBS: Quero receber o empreendimento inclusive com as pinturas das áreas comuns (desenhos), assim como consta no folder do Condomínio (desenhos nas áreas comuns / salão de festas, salão infantil e etc.), além do paisagismo que está muito aquem do que é apresentado no folder." Normalmente nestes materiais de divulgação, eles informam que paisagismo é ilustrativo, ou seja, tanto eu como você possivelmente não recebemos tal projeto no momento da venda do imóvel, então este caso é assunto pra assembléia e reinvindicação posterior.
Estou representado uma grande parte de moradores que estão pagando aluguel ou morando com familiares e precisão mudar e não podem esperar a carência de meses para resolver todos os problemas das áreas comuns. Com relação a outra parte dos moradores que não tem tanta necessidade para mudar creio que não irão se importar em posteriormente estes itens serem alterados pela PDG de forma pacifica ou de forma judicial, já que em alguns assuntos, eles já mostrarão como o Sr. mesmo já viu, que os reparos não foram cumpridos,e pelo jeito não serão resolvidos nem daqui a 1 semana, nem daqui a 1 mês, vide o caso dos muros,  calçadas e paisagismo externo.
Como advogado informo que, não adianta eu como sindico ou qualquer outro que seja sindico ficar questionando, porque na verdade a PDG náo é clara na venda dos seus produtos. Muitos não receberam nem o folheto do empreendimento com o detalhamento. Além disto, batendo o pé contra a PDG,  eles  poderão adiar a entrega de chaves. Atendendo a expectativa de uma minoria, ou dos que não tem urgência de chaves, posso com a decisão de não aprovar com ressalvas, prejudicar muito mais pessoas.
De todo jeito, sei que não conseguirei agradar a todos, mas estou cobrando a PDG e me esforçando para fazer o melhor pra todos. .

Att. Michael


Em 11 de julho de 2012 23:05, ednaldo correia escreveu:

Boa noite pessoal, estou me posicionando só para registrar a minha insatisfação também por essa decisão do Alberto, já havíamos combinado osábado para essa revistoria, concordo com o Anderson, o que eles querem e reduzir o numero de olhos assim é possível passar desapercebido as alterações que não foram feitas...
 
Michael acredito ser necessario nesse momento, um posicionamento mais enérgico seu, e remarcar para sábado a revistoria, dessa forma como disse a Tatiana finalizaremos o que começamos, pelo menos aqueles que participaram da primeira vistoria.
 
Não podemos agir com o emocional nesse momento precisamos ser precisos nas nossas decisões pois nesse momento estamos falando de negocio, o nosso e o deles, não me importo em atrasar mais alguns dias, mas quero receber o empreendimento da maneira que me foi prometido no momento em que me definiram o preço, o que teria que pagar, não me neguei a pagar nada até hoje concordando ou não, então como bem descreveu o Anderson devemos cobrar e receber tudo o que pagamos pra ter.
 
Ednaldo Correia
São Paulo - SP


De: Douglas Barros
Enviada em: quarta-feira, 11 de julho de 2012 15:11
Assunto: RES: Revistoria
Boa tarde a todos.

Obrigado a todos pelas informações já passadas, estou de acordo com o Anderson sobre a parte de manipulação feita por eles e sobre as pessoas para acompanhar a vistoria, pois tem o direito sim de levar quem você quiser para acompanhá-lo na vistoria das Áreas comuns como já foi dito.
Como não sou sub-sindico e nem pude me candidatar a conselheiro não participarei, mas caso mude o acordo feito com o Alberto sobre as pessoas que participarão da 2ª vistoria estarei a disposição na quinta, mas acredito também que no sábado seria a melhor data para todos.
Abraço

Atenciosamente
Best Regards
Saludos
 
Douglas Barros 
De: Anderson Grandi
Assunto: Re: Revistoria
 
Senhores, boa-tarde.

As chaves não tem ligação com o financiamento.

Quanto aos documentos faltantes, sugiro que solicitem esclarecimentos junto ao Adalberto ou a PDG.

Esclareço que para qualquer financiamento em qualquer instituição financeira, existe a necessidade de entrega por parte da PDG de uma pasta da qual contem todos os documentos formais do empreendimento, assim como apontei anteriormente nos comentários no Blog, CND diversas, AVCB, etc. Caso este processo da entrega da documentação não seja finalizado os financiamentos não sairão.

Grande abraço a todos.

Me encontro a disposição.

Atenciosamente,

Anderson Grandi
Em 11/07/2012 13:41, Eduardo Palombo escreveu:
Prezados,

Não entendo como manipulação o fato de restringirem a vistoria, entendo sim que há muita pressão de todos os lados.
 
Concordo que o dia e horário marcado são péssimos, pois acredito que mesmo quem faz parte do corpo diretivo não poderá estar presente. Mas deve haver uma razão para o Michael ter acordado este horário, só gostaria de saber qual.
 
Outra dúvida é quanto a participação dos conselheiros, porque não podem participar?
 
Quanto a ausência dos "Andersons" lamento muito, pois demonstraram muito conhecimento.
 
Sobre a Ata da Assembleia, também gostaria de saber, pois até o momento ninguém da Hubert entrou em contato comigo, nem para agendarmos uma reunião do corpo diretivo. Isso sim me deixa bastante preocupado, pois ficamos sem informações, soube por terceiros de algumas mudanças. Acho que o corpo diretivo precisa começar agir logo e ter mais comunicação.
 
Anderson Grandi, qual documentação está faltando? Também achei muito estranho receber o boleto de juros da Caixa, uma vez que já foi pago a Averbação e instituído condomínio. Não sei dizer se o fato de não receber as chaves não nos torna apto a iniciar o pagamento do financiamento.
 
Atenciosamente,
Eduardo Palombo


Em 11 de julho de 2012 12:39, Anderson Grandi  escreveu:
Michael, bom-dia.

Muito obrigado pela informação, você sempre solí­cito como sempre.

Desculpe Michael, mas gostaria apenas de dar uma única informação a você!

Eles estão tentando te manipular!!!!!!

Você tem o direito de levar quem você quiser para acompanhá-lo na vistoria das Áreas comuns.

Não querendo desmerecer ninguém, mas desta forma todos os Condôminos que se disponibilizaram a ajudá-lo na primeira vistoria, acompanhando você até o final da vistoria,  não poderão estar presentes e isto inclui a minha pessoa(síndico profissional) e a do Anderson (engenheiro).

Esclareço que estive no empreendimento no sábado e ontem dia 10.07 e pude perceber que:

Fecharam o vão da grade com o muro da lateral do empreendimento e para variar fizeram aquele acabamento porco como sempre;
Não pintaram os muros externos e nem melhoram os acabamentos dos mesmo conforme foi solicitado;
Não mexeram nas calçadas;
O Piso intertravado da calçada ainda apresenta falhas (muita sujeira; falta de pedras, acabamento péssimo).
OBS: Quero receber o empreendimento inclusive com as pinturas das Áreas comuns (desenhos), assim como consta no folder do Condomínio (desenhos nas Áreas comuns / salão de festas, salão infantil e etc.), além do paisagismo que está muito aquem do que é apresentado no folder.

Michael nem preciso informá-lo da responsabilidade em assinar esta vistoria, pois você como advogado sabe melhor do que eu, correto?

Gostaria de informá-los que isso é apenas uma tática do Alberto para facilitar o recebimento das Áreas, após ter me atendido uma vez e ter conhecimento do meu número, ele não atende mais as minhas ligações e nem retorna meus reca dos que deixo em sua caixa postal.

CUIDADO, pois ele poderá tomar esta mesma atitude com todos vocês.

Esclareço que acabei de descobrir que o empreendimento não possui a documentação completa, por isso todos nós recebemos a parcela de obras da Caixa e não a parcela de financiamento.

Outra coisa, onde é que se encontra a Ata de instalação do empreendimento. Cadê a Hubert que ainda não nos encaminhou a Ata. Vale lembrar que existe prazo para apresentação deste documento, pois caso contrário a Assembleia pode ser impugnada.

Obs: Srs. acho que temos que fazer valer nossos direitos e caso possamos particirpar da vistoria das Áreas, sugiro que a mesma seja feita no sábado. (Infelizmente nesta semana me encontro em Petrolina-PE e na semana que vem estarei em Campina Grande-PB/Teresina-PI)

Mich ael, peço novamente desculpas pois não quero ser chato mas esperamos um posicionamento final seu.


Atenciosamente,

Anderson Grandi