quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Valeu a Pena?



Olá Amigos,

Hoje fazendo uma soma rápida verifiquei que já se foram mais de R$2.000,00 de CM Repasse na planta, sem falar nas correções com a construtora etc.

Sem considerar os juros pagos à Caixa Econômica já investimos(eu e noiva) no apartamento mais de R$140.000,00 sendo que comprei o mesmo por R$127.000,00.

Tudo bem que nesse meio tem alguma coisa de documentação, mas em contrapartida não estou contabilizando a taxa de corretagem( Aproximadamente R$ 5.000,00).

Enfim, verifiquei que pessoas vendem unidades semelhantes a minha( 47m² ) por R$ 150.000,00 aproximadamente.

Deixo uma pergunta aos senhores: Qual a vantagem de comprar na planta? Isso sem contar as colunas e vigas que costumam aparecer somente depois que o Apartamento está pronto...

Se eu tivesse investido esse dinheiro que paguei, conseguiria comprar o mesmo apartamento hoje e possivelmente me sobraria dinheiro.

É claro, comprar um "Ap" de 100m² no Morumbi deve compensar, você deve pagar R$400.000,00 e depois vende por R$ 600.000,00. Mas em casos mais simples, como o nosso.. o que você me diz?

Valeu a pena(Financeiramente, vamos desconsiderar o fator sonho Ok)?

Eu ainda não sei   :-s

Abraços...