sábado, 18 de junho de 2011

Informações Gerais

La Viteiros,

Tenho recebido alguns emails e comentários no blog, fazendo algumas perguntas sobre o nosso empreendimento. Ao invés de tirar a dúvida individual resolvi fazer uma postagens com as respostas tirando dúvidas de todos e aproveito, e coloco também algumas informações gerais.
Aí vai:
  • Prazo de entrega do La Vita
    Abril/2012. Mas de acordo com o engenheiro responsável, há expectativa de terminarem a obra em dez/2011. Se isso realmente acontecer, talvez tenhamos a entrega adiantada em alguns meses.

  • Áreas comuns
    Alguns empreendimentos são entregues sem alguns itens de lazer prontos. Um amigo meu está morando há meses no apê dele e a piscina aquecida ainda não foi concluída.
    No nosso memorial descritivo há a informação de quais serão os equipamentos/móveis e acabamento das áreas comuns, mas não cita quando será entregue.
    No guia do proprietário especifica que o Sindico eleito será o responsável por vistoriar as áreas comuns do empreendimento.

    Devemos ficar atento a esse item, pois terminar área comum após os moradores adentrar o condomínio pode fazer com que contas de energia elétrica e água do condomínio fiquem mais caras, já que será rateado entre os moradores e a construtora não arcará mais com essas despesas.

  • Passos para entrega do empreendimento
    Após a finalização dos apês, a construtora convoca os moradores para efetuar a vistoria nas unidades. Após um número X de apês vistoriados com Ok do futuro morador, é dado entrada no habite-se.
    Quando o habite-se é concedido pela prefeitura, a construtora escolhe a administradora do condomínio e, esta, faz uma convocação dos moradores para a assembléia de instalação do condomínio. Nesse dia é importantíssimo a presença de todos, pois será escolhido o síndico, sub-síndico, conselheiro, etc. e, definido o valor do condomínio. 
    Depois dessa etapa, em apenas alguns dias(semana) os condôminos que estiverem com as obrigações em dia, receberão as chaves do apê.

  • O que mais terei de pagar
    Na instalação do condominio, teremos de pagar mais algumas taxas: taxa de averbação da construção e taxa de matrícula de registro individualizado das unidades.

  • Cor das esquadrias dos apês
    No memorial descritivo está escrito que as esquadrias metálicas serão em alumínio anodizado natural, ou seja, alumínio na cor cinza.

  • Assinatura do contrato de financiamento
    A saga “assinatura do financiamento” ainda não acabou para muitos compradores. Os primeiros contratos foram assinados em setembro/2010 e desde então, muitos contratos tem sido assinados, mas ainda há La Viteiros sofrendo com isso.

  • Cancelamento do contrato de compra e venda
    Um colega de empreendimento nos informou que a PDG está mandando uma notificação de cancelamento de contrato para os La Viteiros que estão com parcelas atrasadas e/ou não efetuaram o financiamento (por motivo que não seja da PDG). Fiquem atentos!

  • Vagas de garagem
    Há possibilidades de algumas das vagas de garagem serem “encavaladas”, ou seja, um carro ficará na frente do outro, tampando a passagem. Consultando nosso contrato, está escrito em alguns trechos: “vagas indeterminadas e sujeitas a colocação por manobristas”. Não sei como isso será organizado, mas já me deixou com o “pé atrás”.

  • Cozinha americana
    Pelo que ando vendo é a vontade de muitos, derrubar uma parte da parede que divide a cozinha e a sala, transformando em cozinha americana. Inclusive, eu também quero!
    Na nossa comunidade do orkut, recebemos a informação do estagiário da obra, que isso poderia ser feito SIM!
    Entretanto, temos que tomar cuidado, pois alguns moradores do empreendimento Terrazza Marina, andaram derrubando algumas paredes e surpresa: aparecem algumas rachaduras nos apês. Resumindo a história, descobriram que a PDG havia entregado o manual do proprietário com informação errada das paredes estruturais e paredes que não poderiam foram derrubadas.
    Além disso, no guia do proprietário disponível no portal do cliente há a seguinte informação: 
    Após o recebimento das chaves, fica a critério do proprietário a alteração de acabamento, contudo, qualquer alteração poderá ocasionar perda de garantia da unidade, especificados no Manual do Proprietário”
    O manual do proprietário iremos receber junto com as chaves e nele que vai constar o que poderemos realmente alterar sem perder a garantia.

  • Aquecedor a gás
    As plantas de 2dorm com suíte serão preparadas para uso de aquecedor a gás nos dois banheiros. Já as plantas de 2 dorm sem suíte terão disponível apenas o ponto elétrico para instalação do chuveiro convencional.

Bem galera, por enquanto é isso. Se vocês tiverem mais sugestões de assuntos para abordarmos e tirar a dúvida do povo, já sabem neh? Mandem email.

Bjss