sábado, 24 de março de 2012

Fé...


Olá meus amigos Laviteiros...

Lí alguns posts sobre as dificuldades que está sendo para nós e queria primeiro deixar uma palavrinha...

O negócio é não se deseperar e insistir até que se resolva... tenho um casal de amigos que estava em situação bem parecida, sem grana para as chaves, o financiamento atrasado, e sem grana nenhuma, e no fim deu tudo certo... Eles conseguiram financiar um pouquinho a mais, a construtora deu uma ajuda.. e pronto...

Imagino o quanto seja difícil, mas com certeza vocês conseguirão... e se sentirem-se sozinhos com o problema conversem com Deus, como se fosse um desabafo a um amigo, mas faça isso em um lugar quieto, tenho certeza que se sentirão confortáveis e acolhidos novamente e verão que isso não é um problema, mas sim um desafio.

Informações by Christiane...

Pessoal, há muito tempo a Christiane me mandou esse e-mail, mas tinha me esquecido de publicar...

"Oi Luciano, tudo bem?

Localizei uma decisão interessante sobre a CM - Repasse na Planta, de um Juíz de Campinas que deferiu a antecipação da tutela para reconhecer a nulidade das cláusulas do chamado "CM - Repasse na Planta".

Segue no anexo a decisão completa e o "print" do TJ. Negritei e sublinhei as partes mais importante e que nos interessam.

Agora vamos acompanhar a ação e ver no que vai dar!!!!

Se achar interessante publicar no blog. Talvez criarmos um link apenas para esta discussão.
Vcs. entraram com a ação?
[Resposta Luciano] Chegamos a enviar a documentação, mas o processo demorou tanto que se aproximou da entrega das chaves, aí a maioria do grupo resolveu esperar pegar o ap para depois entrar com ação.

Obrigada!

Christiane"

Abaixo o link para os dois arquivos:
Arquivo 1           Arquivo 2

Status da Obra

Hoje passei na obra, e falei com um funcionário, deve ser engenheiro, ou estagiário talvez... Ele me disse que realmente as vistorias só a partir de Abril, e que inclusive eles já liberaram para o agendamento a partir da segunda quinzena do mês 04. Comentou que deverão ser realizadas 12 vistorias por dia, o que daria um total de 33 dias úteis, ou seja, as vistorias devem acabar no início de Junho. Após os apartamentos vistoriados pode dar entrada no habite-se(Eu acho que poderia antes, mas foi isso que ele falou).

Segundo ele, o grande problema foi a quantidade de terra que necessitou ser retirada. Disse que havia muita terra podre, o que possivelmente não deixaria que a grama vivesse.

Como meu celular está na manutenção, não pude tirar fotos, mas posso dizer que em uma semana muita coisa avançou:

A portaria está quase pronta, algumas partes dos muros estão sendo reforçadas enquanto as partes derrubadas já estão se transformando em muros novos.

Na torre 3 já pude perceber que a porta do hall de entrada está instalada. E nas torres que ainda não possuiam acabamento no térreo, este já está sendo providenciado.

O rapaz da obra também disse que todos os apartamentos do primeiro andar pra cima já estão prontos.

Quanto a area comum, vi uma boa parte do chão coberta com as pedras(iguais da calçada). Acho que não falta muito para finalizar os "Caminhos" do residencial.

Pude ver que o estacionamento já está bem mais limpo....

Enfim, é isto... se preparem para o CM de Abril, Maio e Junho, pois são meses que ele costuma subir por causa do INCC.