segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ah, agora ficou moleza !!!! rs

Olá Amigos Laviteiros,

Fazia um tempo que não nos falávamos não é mesmo?

Desde Sexta-Feira passada notei que no Portal do Cliente no site da PDG existe uma opção de detalhamento das parcelas de CM:

 Quando clicado no detalhamento abre uma tabela com muuuuuitos números, que peço ajuda aos senhores para poder entender. Pois juro, não entendi nada !


Abaixo mensagem explicativa encontrada no portal:


Agora, um fato que chama minha atenção, quando clico no detalhamento da parcela deste mês, não existe conteúdo:

Me perdoem se meu raciocínio estiver errado(PDG por favor mande um comunicado/post se discordar que eu arrumo no post). Mas não ter detalhamento de um valor já cobrado, me leva a crer que o cálculo é baseado em um provisionamento, ou seja, estipula-se um valor aproximado(Não sei se para mais ou para menos) do que deveria ser cobrado já que não existe embasamento matemático para chegar a tal valor. Aí depois que o valor foi informado pode-se manipular outros entre índices e valores de repasse da Caixa Econômica, para que se chegue ao montante mensal cobrado.

Convido aos que puderem(essa semana não conseguirei fazer) solicitar extrato de repasse mensal pago construtora pela Caixa Econômica Federal, e em seguida solicitar o extrato de recebimento do repasse pela construtora. Pois nas conversas com escritórios de advocacia para atender a questão do CM, consegui contato com um advogado que me mantém informado de questões relacionadas a CM. E Ele me disse que um de seus clientes solicitou extrato de repasse para a Caixa Econômica e Construtora e pasmem, os valores não batiam. A caixa já havia repassado muito mais do que a construtora informava ter recebido, e segundo a carta explicativa da construtora, é cobrada correção sobre o montante não repassado, sendo assim, quanto mais "demorar" pra receber, maior é a correção.

Mais uma vez, lembro: PDG, se descordar, este é um espaço democrático e gostaríamos de abri-lo para vocês. 

Aos demais, espero que consigam me ajudar com esses números e extratos.

Abraços...