quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Quadrilha é presa quando tentava invadir condomínio

 
Para os curiosos sobre o acontecido de ontem:

A Polícia Civil prendeu parte de um grupo que se preparava para realizar um arrastão em condomínio. A ação aconteceu na noite desta terça-feira(18) em São Bernardo do Campo, no grande ABC, e na Vila Liviero, zona sul de SP. O porteiro do prédio também foi detido. Ele confessou a facilitação da entrada do grupo. Policiais da Delegacia de Investigações sobre Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) apuravam as atividades da quadrilha há 20 dias.
A equipe investigava um grupo especializado em roubo, principalmente invasões em prédios. Os policiais descobriram um local onde eram marcadas as reuniões. Durante as observações foram identificados quatro veículos utilizados pelo bando: um Toyota Corolla, um Fiat Punto e um VW Gol, além de uma moto Honda CB 300.
No início da semana o monitoramento ficou mais intenso. As informações apontavam para uma nova investida do bando. O alvo seria um condomínio de luxo no bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo. A movimentação ficou clara nesta terça-feira quando, pelo menos, 10 homens realizaram um encontro na Vila Liviero e deixaram o local nos veículos identificados pelos investigadores.
Seis equipes Do Deic se dividiram para acompanhar os veículos. Policiais rumaram para o alvo, um conjunto duas torres na rua Olinto Demarchi. Os investigadores flagraram o Corolla dentro do condomínio. O carro foi cercado, mas dois ocupantes disparam para furar o bloqueio. Houve o revide.
Os policiais passaram a perseguir o veículo. O Toyota foi encontrado nas proximidades. Junto ao veículo estava o motoboy C.S.M, de 25 anos, que foi abandonado baleado pelos parceiros. A equipe apreendeu com ele um revólver calibre 39. Dentro do automóvel localizaram uma pistola .380 e ferramentas utilizadas para arrombamentos.
Os investigadores encontraram o motorista E.A.S, de 35 anos, também ferido a bala em uma moita de um terreno nas proximidades do veículo. Ele carregava um colete balístico. Outra equipe interceptou o Punto. Os policiais detiveram os ajudantes A.C.M, de 34 anos, e Jeferson Ferreira da Silva, de 21.
Todas as equipes, na sequência, foram até a casa de um dos detidos, na rua Renato Augusto Romeiro César, na Vila Liviero. Em frente ao imóvel estavam abandonados o Gol e a motocicleta Honda. Porém, um detalhe intrigava os policiais: a facilidade encontrada para entrar no condomínio. Principalmente porque o portão foi aberto prontamente para a entrada e saída dos invasores. Os investigadores interrogaram o porteiro L.R.V, de 34 anos. Ele confirmou a participação e revelou que ganharia R$ 6 mil pelo serviço.
Os dois feridos foram socorridos. Um deles continua internado. O Corolla apresentava queixa de roubo desde agosto. Os presos foram autuados por formação de quadrilha, receptação, porte de arma e resistência.
O delegado Mauro Fachini fala sobre o caso hoje (19) às 15h no auditório do Deic.

FONTE: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=3321