domingo, 5 de agosto de 2012

Um comunicado e um recado...

[EDITADO - APÓS LINHA VERMELHA]

Laviteiros,

Primeiramente segue uma circular que irá nos ser passada em breve:


Agora....



Rs... bonitinha a imagem né !!!

Galera, segue um trecho de um e-mail que o Michael(síndico) enviou como resposta a uma moradora. Na sequência faço um comentário:

"Com relação aos corretores estarem entrando no condomínio venho informar que todos são proprietários de apartamentos no lá vita, assim sendo eles tem acesso ao condomínio, não temos como fiscalizar o que cada morador faz quando entra do portão para dentro.
Com relação aos folhetos jogados embaixo de nossas portas, existe muitos moradores que trabalham para as empresas que estamos vendo nos folhetos, não podemos controlar o que os moradores levam nas bolsas para o condomínio, e aí voltamos a questão anterior não temos como fiscalizar cada morador quando entra do portão para dentro do condomínio.
Obs: Para solucionar em parte estes problemas, estou em contato com algumas empresas de Segurança com relação a câmeras e cercas elétrica, todavia os valores são muito elevados. Consegui trocar algumas empresas tercerizadas que estavam prestando serviços para nosso condomínio com isso reduzimos os valores e agora temos um fundo de caixa.
Todavia estou lutando para conseguimos instalar o sistema de câmeras e as cerca elétrica sem aumentar o condomínio, ainda mas agora no início que existe vários moradores que estão mobiliando e reformando os apartamentos, seria desumano aumentar o condomínio.
Com relação a assembléias gostaria de informar que para cada assembléia se gasta em torno de R$10 mil reais, tendo em vista hora extra de funcionários seguranças, cartas de aviso de recebimento com ar pelos moradores.
Estou em contato com a hubert para elaboramos em breve uma assembléia com todos os pontos a serem discutidos deste modo evitando maiores gastos para nosso condomínio.
Estou todos os dias no la vita procurando as melhores soluções para os problemas, mas como sempre sei que não agradarei a todos, porém estou sempre tomando decisões pensando em tudo que os moradores me falam nas dependências do la vita e principalmente pensando na coletividade.
Att.
Michael"

Pois bem galera... Não são poucas as vezes que eu agradeço a Deus por ter chegado atrasado no dia da assembléia. Caso tivesse sido eleito como síndico, hoje a Ana seria uma viúva at do casamento....rs

Tenho conversado muito com o Michael, e depois de ouvir vários desabafos, gostaria de partilhar algumas coisas com vocês:

1 - Um dos "moradores" que mais "Enche o Saco do Cara" e tenta contaminar os demais, pode ter algum interesse em assumir o lugar do Michael, como síndico. Só pode ser isso, pois as críticas se extendem a tudo. TUDO mesmo... é muito chato. Se é feito de um jeito ele fala que o correto é de outro. Então, qualquer reclamação ou acusação que ouvirem, questionem e repensem antes de proliferar;

2 - O Michael cancelou todos os contratos com prestadores de serviço que já estavam pré-fixados, e os renovou. Assim conseguimos uma economia mensal de mais de R$8.000,00 para o condomínio. O que fez com que inicialmene o condomínio não tenha que aumentar para cobrir os inadimplentes e fundo de reserva;

3 - O condomínio de Julho não pagamos, e muitos já estavam com as chaves nas mãos;

4 - Uns reclamam do excesso de rigor na portaria, outros que estão sendo muito brandos. Galera, presa atenção.... Esses dias um morador quase brigou com os porteiros porque não queriam deixar o prestador de serviço entrar com o carro, e outro minutos depois brigou porquê tinha gente desconhecida no estacionamento;

5 - Vocês sabiam que teremos pontos da NET nas áreas comuns? Então negociação do Síndico;

6 - Vocês sabiam que inúmeras empresas ofereceram dinheiro para entrarem como prestadores de serviço?

7 - Vocês sabiam que os comerciantes que estão dentro do nosso condomínio estão no mínimo oferecendo ajuda aos moradores(mesmo os que não compraram deles), além de em alguns casos nos dar utensílios que teríamos que comprar. Por exemplo, os móveis da portaria...

8 - Vocês sabiam que apesar de fazer toda essa negociação o Michael pagou pelos produtos como qualquer um de nós? Inclusive eu que coloquei a propaganda aqui... mais pra frente se quiserem me procurem que apresento as notas, e apesar de não precisar, possivelmente o Michael também o fará.


9 - Gente, como os porteiros e zelador vão receber fogões, geladeiras, sofás, laminado? Não dá... vamos colocar onde isso? Lembrem-se que estamos em um momento que todo mundo está recebendo muita coisa... se eles forem receber tudo e deixar na portaria(mesmo que coubesse dentro dela) o residencial iria parecer a MAGAZINE LUIZA...

10 - Reclamaram que pedreiros estão "pegando" o 220v do Hall. Ai meu Deus, um dia vocês vão reformar e precisarão do 220v também !

11 - Gente perfeita para na vaga de deficiente físico, e depois quer pedir rigor aos porteiros !

12 - Tem morador que está achando que é dono de vaga, já sairam até discussões. Sendo que até que 50% dos moradores não estejam morando no condomínio, nenhuma vaga é de ninguém. É chegou, parou !

Bom, para resumir gostaria de emitir a seguinte opinião:

Viver em comunidade é aceitar regras. Em um momento elas serão boas, em outro elas serão ruins. Depende de que fase de vida estamos. Se precisamos da exceção e não temos, é porquê o condomínio é rígido, se não precisamos mas outros precisam, então é  abuso...

Chega de reclamar, FALA-SE MUITO, exceto as pessoas que sofrem com mau acabamento da obra(vazamentos por exemplo) os demais não tem o que reclamar. AS REGRAS SÃO ESTAS, até que nova convenção seja definida. Agora sejamos civilizados e passemos a entender e atender o que é regra. Se todo mundo quiser uma exceção, vira bagunça.

Não tenho "rabo preso" com o Michael, Sr. Audino, Hubert, nem nada... Apenas acho que estão fazendo PESSOAS sofrerem a toa... os caras estão desgastados pela ignorância e egoísmo de muitos. Coloque seu ponto de vista de maneira passiva e não imperativa e se ouvir um não, RESPEITE.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Pessoal, Conforme a Geneci pediu, segue o e-mail que ela havia enviado ao Michael:

"Olá Michael!

Estamos todos muito preocupados com a questão de segurança no nosso residencial.
Penso que uma vez determinado em assembléia a proibição destes tipos de comércio no nosso condomínio em nome da segurança de todos os condôminos as câmeras poderão inibir a ação desses comerciantes, prestadores de serviços, corretores e afins, mesmo sendo eles moradores.

Para que estes moradores possam divulgar os seus serviços, o condomínio poderia colocar mural em um lugar discreto no hall de entrada de cada torre. Isto funciona bem no condomínio onde moro. Aqui qualquer divulgação de serviços embaixo das portas e dentro do condomínio é proibido. Poderiam também usar o blog que tem sido um importante meio de nos comunicarmos.

Instalar o Sistema de Segurança sem aumentar o valor do condomínio seria perfeito!! Acredito que muitos moradores, como eu estão com o orçamento "arrochado" com as despesas da reforma dos apartamentos, mas a questão da segurança é também muito importante. Na minha opinião a cerca elétrica neste momento nos deixaria menos vulneráveis. Seria perfeito!!
Estamos passando por momentos de felicidades e de grande tribulação. Mas acredito que a maioria de nós já esperava por isto. A construtora deixou a desejar. Muitos moradores estão com problemas de infiltrações, vazamentos nas suas unidades. E aí vem também a questão da segurança para nos deixar ainda mais apreensivos. 

Michael, você foi eleito para ser nosso representante. Sabemos que você está empenhando-se em resolver os problemas do nosso residencial. Eu tenho acompanho isto, pois já o vi algumas vezes lá e tenho que parabenizá-lo.
Você não está sozinho. Nós, seus vizinhos estamos com você. Juntos resolveremos os problemas do La Vita. Claro, gradualmente.

Você está certo em reunir primeiramente tudo o que precisa ser tratado na nossa próxima assembléia. Caramba! Dez mil reais para realizar uma assembléia!!!

Aproveito este e-mail para...digamos fazer uma cobrançazinha...rsrsrs. E as nossas lixeiras? Ainda não estou morando no La Vita, mas sempre que vou ao meu apartamento tenho que descer com o lixinho até a lixeira do condomínio. Não serão colocadas lixeiras nos andares, talvez colocá-las nas escadas?

Oh...agradar a todos, jamais! Nem Jesus Cristo agradou a todos. 

Parabéns pela abnegação, disposição em nos representar. Sabemos que não é fácil.

Obrigada!
Geneci T. 2"

No mais, achei legal que alguns discordaram e respeito muito, inclusive a Geneci e o Igor que tenho mais contato. Mas o Morador Insatisfeito, está de sacanagem...rs Comissão?? Romantismo?? Daqui a pouco vai me chamar de corinthiano...kkkkkkk

Sei que a minoria deve pensar assim, mas de qualquer maneira volto a esclarecer: Nada está sendo recebido dos prestadores, vendedores e/ou corretores. E mais, caso provem algo contra mim, eu dou 10 vezes o valor que comprovarem que recebí.

Além do mais, posts fazendo propaganda, no blog tem aos montes... se eu ganhasse comissão de todo mundo, já teria vendido o La Vita e ido para Alphaville....