Segue um texto preparado pela Tatiana:
"Michael, Luciano e laviteiros!
Vi esta imagem hoje e pensei em nosso empreendimento. Realmente não tem como agradar a todos. E será um grande erro nosso tentar também.
Temos que fazer o que julgamos certo e pedir a Deus que nos ajude. E quem nos elegeu, que confie que estamos tentando fazer o melhor e mais rápido para todos.
Não adianta pressionar, só quem foi na primeira vistoria que viu e entendeu porque não aprovamos a vistoria. Dava vergonha. E dava raiva também. E quanto alguém da PDG dizer que "nunca viu" tanta exigência, isto é exagero deles. Eu também, nunca vi ficar mais de 30 minutos esperando pra ser atendido, sendo CLIENTE, aquilo que as empresas dizem que é o bem mais precioso que tem. Nunca vi prometer parcela de R$ 500, dpois virar R$ 1000, depois R$ 2000 e depois olhar aquela obra e ver tantas coisas pra resolver.
Nunca vi entregarem um empreendimento novo, com cara de velho, com as torres sujas, com muros sem segurança, com buracos que passam um bando!
Nunca vi portaria sem interfone (preparem os megafones pra chamar o porteiro quando chegarem)..
Nunca vi as pessoas não se disporem a ajudar (vejam na eleição do síndico, quantos pretendentes foram?? forçadamente somente 3)
E o síndico e o corpo diretivo foram designados para apontar as falhas do projeto, não para cobrir as melecas feitas pela construtora. Somos representantes do povo que irá morar lá e certamente irá reclamar (depois que mudar) do piso quebrado, da porta do elevador, da falta de acabamento em várias áreas e de todos os problemas que foram apontados.
E os muros? Passei hoje em frente e vi as emendas que fizeram...Absurdo, serviço de pedreiro porco.Supervisão porca. Empresa porca. Queria que eles tivessem coragem de colocar uma placa com a marca PDG nos muros, pra ver se eles colocariam. Mas este item possivelmente nosso síndico destacará como grande ressalva, porque se for dependermos do acabamento dos muros, aí que não mudamos logo mesmo. Mas isto é coisa pra briga judicial depois.
Não era buraquinho, não era arranhãozinho, não eram coisinhas. Eram muitas muitas coisas sérias a serem resolvidas. Agora se cada um quiser olhar e acreditar no que porteiro diz, pedreiro diz, não precisa de síndico, de nada...cada um resolve seu problema. Cada um fica 30/40 minutos esperando pra ser atendido pela construtora e obter um "vamos ver" como resposta.
Eu mesma fiz um book de fotos com todos os problemas apontados na vistoria, mas que a pedido do próprio engenheiro, pediu que não divulgassemos antes dos consertos e assinatura da vistoria. Ou seja, eles sabem que estão em falha e que cabeças podem rolar por causa disto. Perfeito não está e perfeito não estará mas estamos tentando fazer o melhor, para que fique perfeito pra todos.
Desculpe o desabafo, mas são palavras de quem está super a fim de mudar logo, mas consciente que não dá pra aceitar as coisas de qualquer jeito, pois os problemas depois serão maiores.
Abraços!