segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fotos Acabamento externo

Pessoal,

Nosso amigo André visitou a obra recentemente e conseguiu tirar umas fotinhas do acabamento externo.

Olhem só:

 

Detalhe dos azulejos na área de serviço:

Detalhe dos Azulejos na área de serviço

 

Pintura na Torre 3

 

Mais detalhes da pintura externa na torre 3

 

Estacionamento

sábado, 18 de junho de 2011

Acabamento Externo

Olá turma

Nossa amiga Andréa deu a notícia mais feliz da semana para os La Viteiros de plantão: “Começaram o acabamento externo de uma das torres!”

Pensei: Aiiiiiii que máaaxiiimoooo!!!!

Gente, como isso me deixa feliz. Com isso, podemos ficar mais esperançosos da obra ficar pronta até dezembro desse ano, como o engenheiro responsável já tnha falado para alguns de nós. Se isso realmente acontecer, faremos nossa vistoria ainda esse ano e podemos contar com a entrega das chaves no máximo até abril/2012 (data prevista de entrega).

Estou morrendo de vontade de conferir essa novidade, mas infelizmente, não poderei ir até a obra esses dias. Então, quem puder passar por lá e tirar uma fotinhas com bastante detalhes, por favor, mande por email para eu compartilhar com todos aqui.
Beijosss

Informações Gerais

La Viteiros,

Tenho recebido alguns emails e comentários no blog, fazendo algumas perguntas sobre o nosso empreendimento. Ao invés de tirar a dúvida individual resolvi fazer uma postagens com as respostas tirando dúvidas de todos e aproveito, e coloco também algumas informações gerais.
Aí vai:
  • Prazo de entrega do La Vita
    Abril/2012. Mas de acordo com o engenheiro responsável, há expectativa de terminarem a obra em dez/2011. Se isso realmente acontecer, talvez tenhamos a entrega adiantada em alguns meses.

  • Áreas comuns
    Alguns empreendimentos são entregues sem alguns itens de lazer prontos. Um amigo meu está morando há meses no apê dele e a piscina aquecida ainda não foi concluída.
    No nosso memorial descritivo há a informação de quais serão os equipamentos/móveis e acabamento das áreas comuns, mas não cita quando será entregue.
    No guia do proprietário especifica que o Sindico eleito será o responsável por vistoriar as áreas comuns do empreendimento.

    Devemos ficar atento a esse item, pois terminar área comum após os moradores adentrar o condomínio pode fazer com que contas de energia elétrica e água do condomínio fiquem mais caras, já que será rateado entre os moradores e a construtora não arcará mais com essas despesas.

  • Passos para entrega do empreendimento
    Após a finalização dos apês, a construtora convoca os moradores para efetuar a vistoria nas unidades. Após um número X de apês vistoriados com Ok do futuro morador, é dado entrada no habite-se.
    Quando o habite-se é concedido pela prefeitura, a construtora escolhe a administradora do condomínio e, esta, faz uma convocação dos moradores para a assembléia de instalação do condomínio. Nesse dia é importantíssimo a presença de todos, pois será escolhido o síndico, sub-síndico, conselheiro, etc. e, definido o valor do condomínio. 
    Depois dessa etapa, em apenas alguns dias(semana) os condôminos que estiverem com as obrigações em dia, receberão as chaves do apê.

  • O que mais terei de pagar
    Na instalação do condominio, teremos de pagar mais algumas taxas: taxa de averbação da construção e taxa de matrícula de registro individualizado das unidades.

  • Cor das esquadrias dos apês
    No memorial descritivo está escrito que as esquadrias metálicas serão em alumínio anodizado natural, ou seja, alumínio na cor cinza.

  • Assinatura do contrato de financiamento
    A saga “assinatura do financiamento” ainda não acabou para muitos compradores. Os primeiros contratos foram assinados em setembro/2010 e desde então, muitos contratos tem sido assinados, mas ainda há La Viteiros sofrendo com isso.

  • Cancelamento do contrato de compra e venda
    Um colega de empreendimento nos informou que a PDG está mandando uma notificação de cancelamento de contrato para os La Viteiros que estão com parcelas atrasadas e/ou não efetuaram o financiamento (por motivo que não seja da PDG). Fiquem atentos!

  • Vagas de garagem
    Há possibilidades de algumas das vagas de garagem serem “encavaladas”, ou seja, um carro ficará na frente do outro, tampando a passagem. Consultando nosso contrato, está escrito em alguns trechos: “vagas indeterminadas e sujeitas a colocação por manobristas”. Não sei como isso será organizado, mas já me deixou com o “pé atrás”.

  • Cozinha americana
    Pelo que ando vendo é a vontade de muitos, derrubar uma parte da parede que divide a cozinha e a sala, transformando em cozinha americana. Inclusive, eu também quero!
    Na nossa comunidade do orkut, recebemos a informação do estagiário da obra, que isso poderia ser feito SIM!
    Entretanto, temos que tomar cuidado, pois alguns moradores do empreendimento Terrazza Marina, andaram derrubando algumas paredes e surpresa: aparecem algumas rachaduras nos apês. Resumindo a história, descobriram que a PDG havia entregado o manual do proprietário com informação errada das paredes estruturais e paredes que não poderiam foram derrubadas.
    Além disso, no guia do proprietário disponível no portal do cliente há a seguinte informação: 
    Após o recebimento das chaves, fica a critério do proprietário a alteração de acabamento, contudo, qualquer alteração poderá ocasionar perda de garantia da unidade, especificados no Manual do Proprietário”
    O manual do proprietário iremos receber junto com as chaves e nele que vai constar o que poderemos realmente alterar sem perder a garantia.

  • Aquecedor a gás
    As plantas de 2dorm com suíte serão preparadas para uso de aquecedor a gás nos dois banheiros. Já as plantas de 2 dorm sem suíte terão disponível apenas o ponto elétrico para instalação do chuveiro convencional.

Bem galera, por enquanto é isso. Se vocês tiverem mais sugestões de assuntos para abordarmos e tirar a dúvida do povo, já sabem neh? Mandem email.

Bjss

sábado, 11 de junho de 2011

Residencial Morare

Boas notícias são sempre bem vindas, certo? Então quero compartilhar com vocês boas novas do Residencial Morare.

Antes um pouquinho de história……

O Residencial Morare é empreendimento da PDG, localizado nas proximidades do Bairro do limão/Freguesia do Ó. Além de algumas similaridades do empreendimento, a nossa história cruza com a deles, na Saga “Financiamento”. Pois é, nós “La Viteiros”, não fomos os únicos a sofrer com a desorganização, falta de informações e atraso da GoldFarb (atual PDG) na liberação do nosso financiamento com a Caixa.

Na época desse stress, o Renan participou da nossa comunidade no Orkut e eu também fiz contato com ele por email. Assim criou-se o vínculo, do La Vita com o Morare e eu passei a acompanhar o blog deles diariamente.

Elogios…

Aproveito para elogiar o blog Residencial Morare, por apresentar conteúdo sempre bacana e de interesse geral. Além disso, os “Moradeiros” são muito unidos. Antes mesmo de serem vizinhos, já se conhecem, e se juntaram para irem até a GoldFarb e cobrarem posicionamento e informações.

Agora, voltando ás boas novas…

O Morare estava previsto para ser entregue em Junho/2011, ou seja, esse mês. Eles estavam esperando que a entrega iria acontecer somente em outubro (+/-). Porém, foram informado que a PDG está trabalhando a todo vapor para que isso aconteça no máxim mês que vêm.

Uma prova disso, é que essa semana eles iniciaram as vistorias nas unidades da Torre II e em breve deverão ser chamados para a Assembléia Geral de Instalação de Condomínio.

O bom disso, é que podemos ficar mais tranquilos quanto ao prazo de entrega do nosso Apê, pois parece a PDG tem se preocupado com isso e não está atrasando tanto. Outra coisa boa, é que pessoal têm elogiado quanto ao acabamento e material utilizado e, não têm encontrado tantos problemas na vistoria, apenas uns arranhões em portas ou pisos/azulejo ocos, ou seja, nada muito grave, além disso, eles relatam que o problema geralmente é corrigido na hora.

Agora o que eles reclamaram, foi sobre a desorganização no térreo do condomínio. Uma verdadeira bagunça, já que o espaço estava sendo usado como estoque de alguns materiais da obra. Há reclamações também sobre a notificação para vistoria, que alguns Moradeiros não receberam.

Agora, o que é inquestionável, é a alegria que eles relatam ao adentrar no apê e ver que o sonho está finalmente se realizando. Que emoção em povo?!?! Só de pensar no nosso, já dá um friozinho na barriga.

Fotinhas…

Só para matar a curiosidade, segue algumas fotinhas da vistoria de um dos apês, onde a planta é igual a planta de 47m2 do La Vita, porém o deles, é com cozinha americana.

Mas não deixem de conferir os outros posts(são vários) completos no blog.

domingo, 5 de junho de 2011

Móveis Planejados

Há algum tempo estou para postar aqui algo sobre a compra dos móveis planejados e, agora finalmente criei coragem para juntar as coisas e aqui postar.

Comecei a fazer os orçamentos de planejados no final do ano passado e cotei em duas lojas da Italínea e também na Closet e Cia. Não tenho as fotos dos projetos da Italínea, pois esqueci de pegar, mas vou colocar do Closet e cia. Também vou postar a fotos que nossa companheira Renata nos mandou do orçamento que ela fez. Aí vai:



Dormitório Casal - Orçamento Renata


Cozinha - Orçamento Renata

Esse orçamento foi feito pela Renata na Spazio Eco, que uma loja do grupo New Móveis Modulados. A Rê disse, que eles têm projetos de R$ 8.500 (Oito mil e Quinhentos reais) para 5 ambientes. Mas aí tem que seguir as regrinhas deles quanto a tipo de material, padrão de cores e medidas. Vale a pena conferir.

O Orçamento que fiz na Closet e Cia, é sob o conceito de armários ventilados, uma indicação de outra amiga de empreendimento, a Alessandra. Achei muito bacana e fui conferir.

Lavanderia

Banheiro

Vista aérea da Cozinha

Cabeceira e criado mudo (Espaço amarelo é onde ficará o guarda roupa)

Guarda-roupa visto de frente

Guarda roupa por dentro

O Guarda roupa é bem bacana, pois internamente não tem divisórias, somente aramados que podem ser em cabideiros, prateleiras, gavetas ou sapateiras. O ar circula por tudo, evitando problemas de mofos.

O projeto todo ficou em R$16.688,00 (o Home da Sala também está incluso, mas não tenho foto). Sendo que há desconto de 20% para pagamento a vista.

Os projetos da Italínea são parecidos, mas o guarda roupa é normal (divisórias e madeira). Nas duas lojas o projeto completo ficou por +/- 22mil, mas em uma delas nós ganhavamos a Coifa em inox.  Pagamento a vista tinha 30% desconto.

E vocês o que já cotaram? Acharam preços bacanas?

Mandem por email para postar aqui, assim vamos unindo forças e quem sabe reunimos uma galerinha para comprar no mesmo lugar e garantirmos excelentes descontos.

Lojistas e projetistas que acompanham nosso blog, façam seus projetos com valores e mandem por email. As boas negociações podem ser postadas aqui.

Até mais.

Caixas d'agua

Silvinha,

Olhei o seu comentário sobre as caixas d'agua e resolvi investigar.
Localizei um blog do empreendimento da Trisul que você citou e realmente o pessoal não ficou muito contente com a instalação dos "Elefantes brancos", conforme eles apelidaram.

Lembrei que eu já tinha visto eles em fotos de outros empreendimentos da GoldFarb e consegui localizar um belo exemplo dele, no vídeo de vistoria postado no Blog do Terrazza Marina, um empreendimento localizado na Lapa. Dêem uma olhadinha no vídeo, os elefantes aparecem aproximadamento em 3minutos e 40 segundos do vídeo.


Essa filmagem é do bloco 3 unidade 11. Observando a imagem abaixo, que é uma parte da implantação do condomínio, podemos observar que os círculos brancos da imagem, na parte superior, conferem com a localizaçãos dos elefantes brancos mostrados no vídeo.

Implantação do Terrazza Marina


Comparando a implantação do Terrazza Marina do com a do La Vita, veremos que também temos os círculos brancos no nosso projeto.

Implantação do La Vita

De acordo com as comparações, podemos concluir que o nosso empreendimento também terá elefantes brancos. Mas, bem diferente do empreendimento da Trisul, esse está bem localizado, pois vai ficar ao lado do estacionamento, e não na frente de algum apê atrapalhando a visão.


Além disso, fui dar uma lida no contrato e eles não específicam como será o reservatório, simplesmente citam que eles existirão.


Particularmente, se não estiver tampando a visão de nenhum apê, não vejo problema nos elefantes brancos. Mas e vocês o que acham??

sábado, 4 de junho de 2011

Decorado

O pessoal tem deixado recados, solicitando as fotos do decorado. Como na época que compramos o apê ele ainda estava sendo montado, tiramos algumas fotinhas. Mas lembrando, só foi feito decorado da planta de 47m2.

 Vista do box

Lavatório

Corredor sendo visto do banheiro

Cozinha

Cozinha outra vista

Cozinha vista pela porta de entrada

Cozinha e lavanderia

Quarto visto pela entrada

Guarda roupa com portas espelhadas

Segundo quarto

Sala de jantar com parede espelhada

Sala de estar

Parede para TV da Sala

Entre a porta de entrada e sala